INDICAÇÕES

A fisioterapia trata inúmeras queixas agudas e crônicas do sistema locomotor, além de doenças crônicas e disfunções orgânicas.

As técnicas fisioterapêuticas aliviam dores e inchaços; fortalecem a musculatura e melhoram a amplitude de movimento das articulações; treinam o equilíbrio e a coordenação; melhoram o condicionamento geral e exercitam as atividades da vida diária.

A avaliação dos sinais e sintomas e a elaboração de um plano terapêutico individual são a base para o tratamento e o alívio eficaz das queixas. 

 
Fisioterapia ao domicílio
Áreas de atuação: fisioterapia geriátrica, ortopédica e neurológica.


Drenagem linfática manual
Algumas indicações: edemas, sensação de pernas pesadas, edemas na gravidez, linfoedemas (p.ex. após cirurgia da mama), edemas pós-operatórios, celulite e gordura localizada etc.

Massagem sueca
Algumas indicações: dores nas costas e torcicolos, tensões musculares, dor de cabeça e enxaqueca, problemas circulatórios etc.
 
Terapia sacro-craniana
Algumas indicações: disfunções do sistema nervoso central; dor de cabeça e enxaqueca; disfunção da articulação têmporo-mandibular (ATM); insónia e fadiga crónica; TPM, distúrbios menstruais e da menopausa; ansiedade, stress, depressão e outras queixas emocionais etc.
 
Shiatsuterapia
Algumas indicações: dores musculares, articulares e nevrálgicas (agudas e crônicas); hipertensão arterial; gastrite, constipação e outros problemas gastrointestinais; fortalecimento do sistema imunológico; manutenção da saúde e do bem-estar​ etc.